Black Friday: 7 dicas infalíveis para aplicar na sua loja do Mercado Livre

Black Friday: 7 dicas infalíveis para aplicar na sua loja do Mercado Livre

A Black Friday é responsável por gerar bilhões de reais por ano no Brasil. Perdendo apenas para o Natal. 😱

O grande dia está chegando! E, para te ajudar a se destacar dos concorrentes, separamos 7 dicas infalíveis para aplicar ainda hoje na sua loja do Mercado Livre!

Potencialize seu estoque

É comum que os consumidores iniciem a jornada de compra procurando informações e comparando preços. Porém, este comportamento é ainda mais comum durante a Black Friday.

Sendo assim, a melhor estratégia é reforçar o estoque dos produtos com mais saída em sua loja do Mercado Livre e, ao mesmo tempo, oferecer descontos atrativos.

Não tem como saber qual será a demanda de vendas para este dia com exatidão, mas com um bom planejamento você poderá ter uma boa previsão.

Caso a sua loja esteja no ar há mais de um ano, é possível verificar o histórico de pedidos dos anos anteriores para referência.

Envie os produtos dentro do prazo

As compras realizadas na Black Friday possuem tanta urgência quanto qualquer data comemorativa. Além disto, o pessoal aproveita para realizar suas compras de natal, portanto os atrasos são intoleráveis.

É necessário um monitoramento constante nos pedidos, fazendo o embalo e despacho o mais rápido possível. Os prazos de entrega também precisam ser realistas, de modo a não gerar frustração para o cliente.

Caso algum problema aconteça, aposte sempre na transparência. Assim, você sustenta a reputação da sua loja.

Oferecer um excelente atendimento é mais importante do que nunca!

Se você pretende participar da Black Friday, precisa oferecer um atendimento excepcional.
Assim que o cliente finalizar a compra, entre em contato e mantenha-se à disposição no que ele necessitar.

Fidelizar estes clientes, é uma ótima forma de garantir vendas futuras. E, caso a sua experiência seja positiva, ele ainda pode divulgar seus produtos para amigos e familiares.

Assim, você conseguirá manter a sua classificação e garantir comentários positivos e ainda terá a chance de reverter quaisquer eventuais problemas que pudessem fazer com que ele cancelasse a compra.

Trabalhe com ofertas atrativas

Quando pensamos em como vender mais na Black Friday, é importante entender que não existem milagres. Se a sua oferta não for interessante, ela passará despercebida.

E quando falamos em oferta, não nos referimos apenas à preço. Uma oferta atrativa precisa de um bom produto + um bom preço + uma boa divulgação. Só assim os consumidores saberão que a sua loja possui o que eles estão buscando.

Cuidado com a reputação

Se você já vende no Mercado Livre há bastante tempo já deve ter percebido que uma má reputação em sua loja representa, na prática, a invisibilidade da sua conta.

Então, isso significa que os seus anúncios não serão vistos e, quando alguém finalmente encontra o seu produto, provavelmente desistirá da compra porque a reputação do vendedor é negativa.

Sendo assim, é de extrema importância que você mantenha a reputação da sua loja sempre positiva.

Aposte na divulgação em redes sociais

É possível vender muito no Mercado Livre sem realizar nenhum investimento adicional. Entretanto, quando falamos de um evento mundialmente conhecido, toda ajuda é bem-vinda.

Por isso, estar presente nas redes sociais, aumentará o alcance dos seus anúncios. Então, escolha a rede social mais adequada ao seu nicho de atuação e divulgue o máximo possível!

Faça uma boa gestão dos seus anúncios

Como falamos anteriormente, é preciso estar atento à todos os seus anúncios ativos para garantir apenas vendas de sucesso. Através do Dashboard de integração com o Mercado Livre do SIGE Lite, é possível gerenciar os seus anúncios e atualizar o estoque disponível rapidamente.

Além disto, você pode responder as perguntas e mensagens pós vendas de seus clientes. Podendo até gerar suas etiquetas de envio e notas fiscais!Black Friday Mercado Livre
O sistema é fácil de usar e intuitivo, mas caso precise de ajuda nesta ou em outras configurações entre em contato conosco através do WhatsApp 👉 (51) 9 9644-6426 💜

Ainda não conhece o Sige Lite?

O SIGE Lite é um ERP Gratuito com frente de caixa, integração com o Mercado Livre, emissão de nota, multiplataforma, funciona online e offline e vai ajudar você a faturar cada vez mais na sua empresa. Aproveite e baixe agora. É GRATUITO! 🤑

>> Baixar o SIGE Lite AGORA! <<

Artigos Relacionados