22 de maio de 2019
Conteúdos de empreendedorismo e finanças oferecidos por um software grátis de gestão de empresas.

O Marketing de Conteúdo tem como objetivo atrair novos possíveis clientes através da criação de conteúdos relevantes para o seu público-alvo.

Seguindo neste conceito espera-se que este conteúdo siga uma certa periodicidade. Fazendo com que estes possíveis clientes continuem te acompanhando por um bom período. Mantendo assim, uma relação que vai muito além da compra de seus produtos ou contratação de serviços.

Como o Marketing de Conteúdo vai me ajudar a vender mais?

O marketing de conteúdo, contribui para que mais pessoas reconheçam a sua marca. Além de aumentar o tráfego ao seu site, faz com que conheçam os produtos e/ou serviços que sua empresa oferece.

Quanto mais presente você se tornar na vida destas pessoas, maiores as chances delas comprarem em sua empresa. Ou seja, quanto mais conteúdo relevante, melhor é a percepção e valor que estes possíveis clientes darão à sua marca. Fazendo com que aumente engajamento com a marca.

Sabe por quê? Porquê as pessoas preferem escolher aquilo que já conhecem e confiam.

Por mais que o Marketing de Conteúdo seja uma estratégia a longo prazo, seu custo-benefício compensa a espera. Isso pois, em média, as estratégias de criação de conteúdo são 3 vezes mais efetivas do que qualquer estratégia de marketing tradicional.

Pós-venda

É o Marketing de Conteúdo que irá motivar o seu público-alvo a considerar o que você ofereceu à ele como relevante. Além disso, o direcionará à venda propriamente dita, porém não se engane! A concretização da venda não é o fim, é apenas o começo do relacionamento com o seu cliente!

Ele será importante para garantir a geração de novos negócios. E lembre-se: Conquistar um novo cliente custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter um atual. (Philip Kotler)

Agende a postagem de novos conteúdos

Organize a sua agenda com lembretes para a criação e postagem de conteúdos. Separe um momento especialmente para a sua equipe pesquisar e redigir novos artigos e publicações.

Além de manter suas plataformas atualizadas é importante manter um cronograma e periodicidade de postagens. Tendo assim, sempre em média, a disponibilização de dez à quinze materiais mensais. Assim o seu público continuará visitando suas plataformas, pois sabe que sempre estarão cheias de novidades. Além disso, sentirão segurança para continuar comprando na sua empresa!

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