Mercado Livre: Como montar uma loja de sucesso

Mercado Livre: Como montar uma loja de sucesso

Quem quer ganhar dinheiro muitas vezes nem precisa sair de casa, basta possuir acesso à internet e pronto, mil e uma possibilidades estão à sua frente! E, vender no Mercado Livre, pode ser uma boa opção para quem deseja uma renda extra ou não tem um espaço físico para expandir seu negócio.

Uma das principais tarefas que você precisará aprender para ter sucesso vendendo no Mercado Livre é criar bons anúncios. É necessário criar uma boa descrição dos seus produtos, postar boas fotos e ainda construir uma boa reputação.

O que é o Mercado Livre?

O Mercado Livre é um site que permite comprar ou vender produtos novos e usados pela internet. Para os vendedores, é uma forma de ganhar dinheiro sem sair de casa e para os compradores, é uma forma de encontrar produtos a preços acessíveis e realizar comparações de forma rápida.

Além disto, por ser uma plataforma confiável para vendas diretas, trás segurança para ambos os lados.

Poste fotos excelentes

A aparência da sua loja diz muito sobre sua marca e seu modo de trabalhar. Quando você capricha no design e se dedica em criar uma boa experiência para o consumidor, além de estar valorizando aquilo que vende, o cliente percebe o cuidado e dedicação que você tem.

Será nesta primeira impressão que o cliente definirá a imagem da sua loja sendo assim, é essencial que você poste boas fotos do seu produto e preste um bom atendimento.

Pois é o que vai garantir que aquela pessoa que não conhecia sua empresa se torne um cliente que compra sempre com você.

Vamos analisar um exemplo prático?

Qual tipo de foto você acha que vende mais em um anúncio de um colar: fotos do colar em uma mesa ou em uma modelo?

Parece óbvio analisar esse tipo de exemplo, pois trata-se de uma regra primária de marketing. Mas, que a maioria das pessoas acaba esquecendo no momento da criação do anúncio.

É importante mostrar como a vida do cliente será mais fácil ou confortável com o seu produto.

Crie um cenário onde fique claro a utilidade do seu produto. O mais incrível de tudo isso é que você não precisa gastar muito dinheiro, pois é possível tirar fotos com o seu próprio celular e ainda ter resultados excelentes.

Crie descrições incríveis do seu produto

Depois que você já chamou a atenção de seus possíveis clientes com suas fotos, está na hora de fisgá-lo com sua descrição. Quanto mais detalhes você der, mais segurança a pessoa terá na hora de escolher o produto.

Tente descrever o produto de forma que quem está lendo tenha vontade de comprar. Esta é mais uma oportunidade para você entregar valor ao seu cliente ou seja, descrever de forma clara o porquê ele deve comprar o seu produto e não de outros fornecedores.

Há vários fatores que podem levar o cliente a escolher o seu produto. Então você deve aproveitar todos eles para aumentar as suas vendas no Mercado Livre.

Conheça a sua persona

É importante definir a sua persona e moldar seus anúncios conforme o seu segmento. Desde os desejos da sua persona, precificação, análise da concorrência e fornecedores.

É preciso estar em constante análise em relação a tudo isso. Dessa forma, vai saber quais são as dores que eles precisam sanar e como estimular o consumo dos seus produtos.

Quanto mais você pesquisar e entender o seu mercado, mais estará à frente da sua concorrência. Pois, quando se trata de vender online, é importante saber que não existem milagres. Se você não criar uma oferta que se encaixe nos interesses da sua persona ela com certeza passará despercebida.

Para uma oferta se tornar atrativa ela precisa de um bom produto, boas fotos, descrição detalhada e ainda ter um preço atrativo.

Ofereça um bom atendimento

Para garantir mais vendas de sucesso no Mercado Livre, é importante oferecer um atendimento excepcional. Assim que o cliente demonstrar interesse em seu produto ou finalizar a compra, entre em contato e se mantenha à disposição para atendê-lo.

Através do dashboard de anúncios do Sige Lite é possível visualizar e responder de forma rápida tanto as perguntas quanto as mensagens pós vendas.

Sempre que alguém postar uma pergunta em seu anúncio, ela será automaticamente puxada para o seu dashboard. Podendo enviar sua resposta diretamente por la.Perguntas e Respostas Mercado Livre

Fidelizar os clientes que você já tem é uma ótima forma de garantir vendas futuras. Além disto, cliente satisfeito tem maiores chances de divulgar a sua marca por conta própria. Seja através das classificações e até comentários positivos.

Ainda não conhece o SIGE Lite?

O SIGE Lite é um ERP Gratuito com frente de caixa, integração com o Mercado Livre, emissão de nota, multiplataforma, funciona online e offline e vai ajudar você a faturar cada vez mais na sua empresa. Aproveite e baixe agora. É GRATUITO! 🤑

>> Baixar o SIGE Lite AGORA! <<

Artigos Relacionados